Como utilizar o Pinterest para ter mais visibilidade

Como utilizar o Pinterest para ter mais visibilidade

Tem quem não acredite, mas o Pinterest é uma excelente ferramenta para aumentar a visibilidade de uma marca e alavancar as vendas. E o melhor é que justamente por não ter uma repercussão tão grande quanto outras plataformas, como Instagram e Twitter, fica muito mais fácil garantir a sua presença entre os boards e pins do público do Pinterest.

Se você quer saber o que fazer para aumentar a sua visibilidade na internet através do Pinterest, se liga nessas dicas:

Imagem de um celular

Qualidade das imagens:

Sabendo que o Pinterest se trata de uma plataforma para compartilhamento de imagens, ou seja, 100% visual, o primeiro passo para ter mais visibilidade é garantir que as suas imagens estejam sendo carregadas da forma correta:

Precisam estar sempre na vertical

Quanto maior a foto, melhor a qualidade de imagem. Consequentemente, melhor a leitura e a compreensão dela

Imagens com formas e cores harmônicas chamam mais a atenção

Frequência:

É aquela máxima: quem não é visto, não é lembrado. Da mesma forma que em outras plataformas, como Instagram, Facebook e outras, é necessário manter certa constância e consistência nas suas publicações. Quanto maior a frequência, mais chances de aparecer no feed do público. Mas essa regra vale para as imagens que possuem mais qualidade. Então volte no item anterior dessa lista e relembre os pontos que vão tornar suas publicações mais relevantes no Pinterest.

Botão Pin It fora do Pinterest:

A maioria das pessoas que utilizam o Pinterest costuma criar pastas de inspirações para projetos pessoais e quando encontram referências interessantes em outras plataformas acabam não inserindo-as nessas pastas. Por isso adicione um botão Pin It no seu website para que usuários possam direcionar as suas imagens para as próprias pastas dentro do Pinterest.

Painel do Pinterest botão de salvar

Inbound links:

Todos os pins podem incluir um link na sua descrição. Ali você pode inserir o link para o seu site, blog e outras redes sociais, aumentando a visibilidade da sua marca como um todo. Detalhe: se a sua conta do Pinterest for destinada a um negócio, você deve obrigatoriamente inserir links em todos os pins que publicar, combinado?

Inbound Links

Descrição:

A descrição dos seus pins é fundamental para melhorar a visibilidade da sua conta, pois você pode inserir palavras-chave do conteúdo da sua matéria além de chamar o público para clicar nos links. Faça isso em todos os seus pins para deixá-lo mais relevante na busca.

Aproveite essas dicas e turbine a sua marca no Pinterest agora mesmo.

Colocar essas dicas em prática é muito rápido e simples, mas se falta tempo para você, confie em quem sabe fazer bem feito. Aqui na Clickright temos profissionais capacitados para realizar todo o seu planejamento e produção de marketing digital que garante resultados surpreendentes.

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