Quais redes sociais usar para divulgar o seu negócio?

Quais redes sociais usar para divulgar o seu negócio?

Você tem uma empresa ou um negócio? Que canais você usa para divulgá-lo? Quando falamos de ter um negócio na internet, algumas pessoas acreditam que ter um site já é o suficiente, mas na verdade o site é a casa, o lar da sua empresa no mundo digital e você precisa encontrar meios alternativos de convidar o público para visitar o seu site e, enfim, converter em vendas.

Mas antes de pensar nas vendas é necessário ter em mente que a grande maioria dos consumidores não compra às cegas, sem conhecer a empresa e sem saber se estão realmente conectados com a essência transmitida pela marca. Para isso existem as redes sociais, que são plataformas exclusivas para gerar conexão entre pessoas e hoje em dia, mais do que nunca, entre marca e público.

Neste post vamos te mostrar as principais redes sociais e como você pode usá-las para atingir o público certo para o seu negócio. Afinal, ignorar as redes sociais não é a melhor opção se você tiver o objetivo de aumentar suas vendas na internet.

Instagram:

Com 1 bilhão de usuários ativos e mais de 500 milhões de acessos todos os dias, o Instagram é a rede social mais querida de todos os tempos e, segundo a própria plataforma, em média 90% desse 1 bilhão de usuários segue algum perfil comercial. Então se a sua empresa ainda não tem uma conta no Instagram, nós sugerimos que pare a sua leitura, abra uma conta e depois volte aqui para aprender como usar essa ferramenta para aumentar as suas vendas.

Facebook:

Considerado a maior rede social do mundo, o Facebook possui um sistema de gerenciamento de anúncios super completo e no qual é possível vincular as contas do Instagram e do WhatsApp para otimizar as campanhas, se tornando a ferramenta mais eficiente para empresas e lojistas divulgarem seus produtos e serviços.

Pinterest:

Inicialmente usado para montar boards com referências de imagens, o Pinterest se tornou uma extensão para publicações de conteúdo e vendas. Através de links internos e externos você consegue encaminhar usuários de uma foto do feed para o seu blogpost, para o perfil da sua empresa no Instagram ou até diretamente para a sua loja virtual.

Se você olhar com atenção, irá perceber que para atrair um público até o seu objetivo final, que é vender, antes precisa chegar até um montante de pessoas e conversar com cada uma delas para mostrar que vocês são parecidos e que vale a pena manter esse relacionamento. Entendeu?

Pinterest

Mas como se faz para conversar com essas pessoas?

A resposta é simples: criando conteúdo de qualidade e que gere valor. Parece complicado, mas não é. A partir da definição do seu público-alvo, é necessário criar uma persona (um cliente ideal) e entender o que essa pessoa fictícia gosta de consumir, como ela fala e se expressa, o que ela faz da vida, e aí sim pensar em o que a sua empresa ou seu negócio tem para contribuir na jornada dessa pessoa. Tendo isso estruturado fica muito mais fácil de criar o conteúdo certo que irá atingir as pessoas certas.

Mas como se faz para conversar com essas pessoas?

O conteúdo em si vai depender de cada negócio, mas tenha em mente que existem várias estruturas de conteúdo, por exemplo: posts que falam mais sobre a marca e seus princípios, posts que tiram dúvidas sobre assuntos relacionados ao seu produto ou serviço, posts que geram algum tipo de emoção e compartilhamento como frases motivacionais ou memes e por fim posts nos quais você vai de fato divulgar o seu produto ou serviço. Perceba que um feed onde só existe um desses exemplos raramente consegue atingir o público desejado.

Mas não acaba por aí. A mensagem que você quer passar é o mais importante sim, mas não quer dizer que não tenha de se preocupar com a identidade visual da sua marca, com a qualidade das fotos e vídeos que vai divulgar e tomar aquele cuidado especial com a gramática.

A gente sabe que na correria dos dias fica quase impossível de parar para refletir e planejar tudo isso e o melhor a se fazer é delegar, por isso existem empresas que fazem esse trabalho por você. Aqui na Clickright temos profissionais capacitados para realizar todo o seu planejamento e produção de marketing digital que garante resultados surpreendentes.

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